quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais aplicações

E ai galera do blog, como co-fundador eu também não podia fazer por menos e estou deixando aqui meu primeiríssimo Post. Bom, nada melhor do que postar coisas interessantes pra essa nossa área de informática que em breve nunca mais poderemos viver sem.
Eu como Técnico e também como educador na área, vejo que ainda há uma grande dificuldade para entender se o equipamento que você acaba de comprar, ou mesmo o que você já tem ai jogado faz séculos mas nunca usou é potente ou não. Digo isso porque esse é um termo bastante imprevisível, afinal de contas um Semrpom 2000+ de 1800Mhz com 256MB de RAM para rodar o XP pode ser uma carroça velha, enquanto um Pentium III (isso mesmo! o clássico) de 700MHz com a mesma quantidade de memória roda o XP como se ele fosse um 98, digo isso porque já me aconteceu, isso é bem real. Para aqueles que conhecem, um software que faça um Benchmark (teste de performace) já serve para esclarecer algumas questões de desempenho, dai seria só a questão de dar uma "googleada" para encontrar o que significam tais valores misteriosos. Aqueles que como eu já se aventuraram nesse mundo da pesquisa encontram geralmente valores muito abaixo do esperado ou um valor real teórico impossível de ser alcançado. Para isto em meus próximos posts venho esclarecer tais dúvidas de uma maneira bastante clara e objetiva para que todos entendam, questões como "Afinal o que é SuperPI", "Pra que serve o PCMark" entre outras, todas essas serão respondidas devidamente.
Para aqueles que procuram, mas não conseguem encontrar valores para comparações que realmente se aproximem dos reais praticados por nossos meros mortais PCs, este também será o lugar certo, organizaremos enquetes e testes de desempenho que possam nortear a quem procura tais informações pra saber se seu PC aida da pro gasto ou é melhor um novo.
Em breve começarei uma série de posts que fazem referência a BenchMarks, serão feitos testes e coisas do tipo. Aguardem...